Whatsapp

Livro Escolhas perigosas

Livro Escolhas perigosasFaça a escolha certa!

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$8,90
Consultar frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.

Livro Escolhas perigosas

Clique para ampliar

Mais Imagens

No livro Escolhas perigosas, Hernandes Dias Lopes mostra que o caminho entre a virtude e a ruína pode ser curto demais. Ainda que não aconteça o que aconteceu a Sansão depois que caiu nas mãos dos inimigos filisteus, não vale a pena arriscar.

 

Ele tinha tudo para dar certo. Consagrado a Deus desde o nascimento, foi criado de acordo com a mais rigorosa tradição religiosa de seu povo. Tinha o carinho e a atenção dos pais e a admiração de seus amigos. Na juventude, descobriu-se agraciado por Deus com uma bênção especial: a força física descomunal, capaz de subjugar feras selvagens e inimigos poderosos, capacidade que seria de grande utilidade para defender sua gente. Sim, Sansão estava destinado ao sucesso – mas o personagem bíblico, cuja trajetória é narrada no livro de Juízes, terminou seus dias soterrado nos escombros de um templo pagão, cuja destruição foi o último ato de um anti-herói.

 

O que levou Sansão a brincar com o pecado? Como uma pessoa ensinada a temer a Deus e ciente das obrigações religiosas cedeu à carnalidade, à luxúria e à idolatria? Basicamente, escolhas perigosas. Logo, o que aconteceu a Sansão pode acontecer a qualquer um de nós. Se andarmos brincando com o pecado, flertar com a transgressão, fazer pequenas concessões no dia a dia, ceder a convites, aproveitar oportunidades ilícitas. E, assim, ir se afastando, pouco a pouco, da verdade. No livro escolhas perigosas Hernandes Dias Lopes mostra que o caminho entre a virtude e a ruína pode ser curto demais. Ainda que não aconteça o que aconteceu a Sansão depois que caiu nas mãos dos inimigos filisteus, não vale a pena arriscar.

 

Por que ler este livro:

 

Convicções e valores têm sido cada vez mais relativizados na sociedade do século 21. Do lema básico dos anos 1960 – “É proibido proibir” –, passamos a outro lema, tão arriscado quanto: “O que que tem?” E assim, de concessão em concessão, as virtudes vão sendo substituídas pelo mundanismo. Escolhas perigosas é um livro pequeno, de fácil leitura, mas capaz de produzir efeitos grandiosos na vida do leitor. A pergunta básica do autor é: “A quem estamos proporcionando alegria, ao céu ou ao inferno?” Este é o questionamento que o leitor deve se fazer. Ninguém está a salvo das escolhas erradas – todavia, buscar orientação equilibrada é atitude fundamental para não errar o alvo.

Editora Editora Hagnos
Páginas 64
Acabamento Brochura
Idiomas PORT
Formato 10,5 X 15cm
Autor Hernandes Dias Lopes

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Produtos que também possam te interessar

title